Você está na categoria » News

Escoamento da Castanha extraída em MT é tema de mesa em evento no Rio de Janeiro‏

DSC01120Começou na quarta-feira (08), no Rio de Janeiro, a 1º oficina Intercâmbio de experiências entre projetos de atividades produtivas sustentáveis – apoiada pelo Fundo Amazônia e realizada pelo BNDES e Governo Federal. O evento reúne iniciativas em funcionamento nos últimos anos com aporte do Fundo, e propõe reflexões para temas como “Atividades econômicas que preservam a floresta”, “Estruturação de cadeias produtivas, através de relatos de experiências exitosas em produção, beneficiamento,  armazenamento, logística e comercialização” e, “Boas práticas em gestão de projetos de atividades produtivas sustentáveis”.
Mais uma vez, a COOPAVAM – MT, estará representando o estado, como um case de sucesso. A participação será nesta quinta-feira as 9h da manhã. A expectativa é que a Coopavam apresente ao público como tem sido a experiência no escoamento da castanha do Brasil e seus derivados. Ação que é realizada pela Cooperativa, que inclusive, compra castanhas de indígenas e pequenas comunidades assentadas, para suprir a demanda ao produto. A Coopavam hoje, atua com pelo menos 500 pessoas, na extração e beneficiamento da Castanha, fato que tem despertado o interesse na geração de renda através das práticas sustentáveis.

O Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não-reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no Bioma Amazônia. É gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, que também se incumbe da captação de recursos, da contratação e do monitoramento dos projetos e ações apoiados.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail