Você está na categoria » News

Produtos de MT serão comercializados durante Rio-2016

Cooperativa tem a missão de apresentar a alimentação saudável e sustentável produzidas no estado.

PRODUTOS_CASTANHA_0119 A Cooperativa dos agricultores do Vale do Amanhecer (COOPAVAM) já está presente na Feira dos Povos e Comunidades Tradicionais e de Produtos da Sociobiodiversidade que acontece durante esta semana, paralela aos Jogos Olímpicos 2016, que acontece no Rio de Janeiro.

A COOPAVAM leva ao público o extrativismo da Castanha do Brasil, trabalho que vem sendo realizado com agricultores familiares indígenas, assentados, grupos de mulheres e jovens no noroeste de Mato Grosso. Além do produto in natura, a Coopavam através do Projeto Sentinelas da Floresta (Fundo Brasil/Coopavam), pretende levar para o Rio de Janeiro o óleo de Castanha, barras de Cereais, macarrão e biscoitos. O Sentinelas é financiado pelo Fundo Amazônia e já se consolida como um projeto modelo para o segmento da agricultura familiar.

A ação do O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), por intermédio do Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais, selecionou 24 (vinte e quatro) empreendimentos de povos e comunidades tradicionais de todo o país, que apresentarão produtos da sociobiodiversidade e artesanatos.

O evento acontece  no Píer Mauá, entre os dias 19 e 20 de agosto, e, simultaneamente, no Jardim Botânico, nos dias 17 a 21.

 Informações sobre a Coopavam e seus produtos: www.coopavam.org.br

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail