Você está na categoria » News

Projeto Sentinelas da Floresta apresentará seus resultados em Cuiabá

O público apreciador da Castanha do Brasil e seus derivados poderá conhecer o trabalho de conservaçãoDSC09188 ambiental e de desenvolvimento da cadeia de valor da castanha do Brasil da rede social ligada ao Projeto Sentinelas da Floresta durante o X Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais, que será realizado no período de 24 a 28 de Outubro de 2016, no Campus UFMT em Cuiabá – Mato Grosso. 

O Congresso terá o tema central “SAF: aprendizados, desafios e perspectivas”, e dentro de sua programação, Paulo Nunes, coordenador do Projeto Sentinelas da Floresta (Coopavam/Fundo Amazônia) estará participando de atividades que tratam de Crédito rural e comercialização, junto a Representantes do Banco do Brasil – PRONAF , do MDA – PAA / PNAE e do Instituto Ouro Verde. Também acontecerá a Visita Técnica no Vale do Juruena, que irá verificar as Experiências Agroflorestais na região Noroeste de Mato Grosso.

O evento contará com Conferências, mesas-redondas, minicursos, palestras satélites, apresentações de trabalhos científicos, realização de visitas técnicas, exposição de produtos e serviços de Empresas e Instituições ligadas ao setor, e espera-se uma média de 600 participantes.

DSC09162No local também serão montados estandes que trarão produtos e negócios neste segmento, com o intuito de ampliar a rede de contatos e fortalecer institucionalmente as empresas junto ao público. O Projeto Sentinelas da Floresta, executado pela Coopavam e patrocinado pelo Fundo Amazônia, terá um estande onde serão apresentados diversos produtos derivados de castanha do Brasil e artesanatos indígenas da rede social envolvida neste projeto.

O X Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais é promovido pela SBSAF – Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais, com realização pela Embrapa Agrossilvipastoril, pela Universidade Federal de Mato Grosso, pelo Governo do Estado de Mato Grosso através das Secretarias de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, pela Universidade do Estado de Mato Grosso, pela Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural e pela ONG Grupo Semente. A Associação de Desenvolvimento Rural de Juruena e a Coopavam são apoiadoras do X CBSAF.

Para conhecer o projeto Sentinelas da Floresta acesse: www.coopavam.org.br

 

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail