Você está na categoria » News

Projeto Sentinelas da floresta e Senai capacitam mulheres para lançar derivados de Castanha do Brasil

O Senai realizou no início deste mês de dezembro uma capacitação em parceria com o Projeto Sentinelas da Floresta dsc04099(COOPAVAM/Fundo Amazônia), para um grupo de mulheres da Coopavam e da Amca, em Juruena. A capacitação visou lançar produtos inovadores no mercado alimentício: Paçoca e Barras de Cereais de Castanha do Brasil.

Segundo a instrutora do Senai, Sandra Seo, este é um produto inovador e de grande qualidade. Ela explica que agora a paçoca da Amca chegou ao ponto que esperavam para ser comercializado. Além da Paçoca, também foram realizados novos testes para a produção de barras de cereais da Coopavam, que devem ser vendidas diretamente ao consumidor.

Recentemente a Coopavam e Amca receberam novos equipamentos que irão otimizar a produção dos alimentos e a expectativa é que os produtos  ganhem o gosto do público. Os equipamentos foram adquiridos através do Projeto Sentinelas da Floresta e já estão sendo utilizados pelos cooperados.

Para a presidente da Amca, Leonilda Grassi Buss é um orgulho poder receber a capacitação, pois o desejo das mulheres da Amca é entrar cada vez mais no mercado nacional. Ela ressalta que a caminhada com o Senai durou alguns meses e o resultado foi satisfatório.

Segundo Érica da Amca, o grupo já teve algumas experiências, como intercâmbios com outras organizações no Acre e em Rondônia e apresentação do trabalho da Coopavam e Amca para o público. Ela acredita que 2017, será muito promissor para a comercialização dos produtos oriundos da Castanha do Brasil.

Já Edna Roque, da Coopavam explica que as barrinhas de cereais produzidas pela Cooperativa já são fornecidas a diversas instituições e por isso, é sempre necessário aprimorar para se conseguir um produto de maior qualidade e com baixo custo.

Para saber mais visite: www.coopavam.org.br

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail